16/01/2012

Sílvia Alberto

A Sílvia nasceu em Lisboa em 1981.
Não se dá bem com as quartas-feiras, com manhãs (no geral) e confessa que é um perigo ao volante.
É um bom garfo, gosta de música, teatro e livros. Coleciona conchas, búzios e tudo o que apanha à beira-mar. Está a terminar um mestrado na área da literatura.
Queria ser escritora ou advogada mas estudou Artes no Secundário e formou-se em Dramaturgia. Pensou em ser atriz mas achou que não tinha talento. Uma amiga convenceu-a a fazer uns castings para ser manequim e deu o salto para a televisão, mais concretamente para o "Clube Disney".


Foi locutora de rádio na Mix FM e entre a RTP e a SIC já fez reportagens e apresentou programas, galas, concursos. Pequenos e grandes formatos televisivos. Gravados e em direto. Mas gosta mesmo é de dirigir atores e de escrever textos. Foi também nomeada para um Globo de Ouro na categoria de apresentadora de entretenimento.

fotos daqui.
Já está confirmada a segunda série de "Masterchef" e "Não me Sai da Cabeça" é o programa que vai apresentar brevemente na RTP, dedicado em exclusivo aos êxitos cantados em português. Conjuga o entretenimento com o documentário e terá em cena figuras conhecidas do mundo do espetáculo, desporto, política e moda.
A Sílvia será também a apresentadora do Festival da Canção em 2012, como tem sido, aliás, desde 2008.

Sem comentários:

Enviar um comentário