01/02/2012

galeria apresenta Espatódea

A galeria portuguesa lançou o desafio e a Alline apresentou assim o seu projeto:

E porque respondemos ao desafio e acreditamos que devemos estar no blog?! Por um lado, representamos um novo meio de comercialização para muitos artistas e criadores que passam pelo blog. Por outro, divulgar o conceito é divulgar a criatividade nacional!

Hoje a galeria apresenta a loja Espatódea.

A Alline Oliveira vai abrir em março deste ano, em Coimbra, um novo conceito de negócio, uma loja chamada Espatódea.
A Espatódea é uma loja colaborativa. Ou seja, uma loja constituída por expositores diversos divididos em pequenos espaços (caixas/cubos, varões com cabides, colunas, pinos e baús) onde artistas, designers, estilistas, artesãos, inventores e mini/micro/pequenos empreendedores criativos poderão expor seus produtos através do arrendamento destes pequenos espaços. O resultado é uma grande variedade de peças de arte, moda e cultura que partilham um espaço único e livre.

A Espatódea privilegia pequenos criadores. A loja foi concebida para comercializar qualquer produto dentro deste conceito, a única exigência é que os produtos expostos sejam criados pelo próprio expositor e que que caibam no espaço alugado.
Este conceito já é explorado fora do país e procurado por artistas independentes mas é ainda embrionário em Portugal.


Qualquer pessoa pode arrendar uma "caixa" na Espatódea mas apenas quem atinge a meta de vendas mensal pode permanecer na loja. Assim, o portfólio de produtos está em constante renovação, de acordo com as ideias de quem cria mas principalmente de acordo com as escolhas de quem compra.
A Espatódea não cobra comissão pelas vendas dos produtos e todo o serviço inerente está incluído no preço do arrendamento, que varia entre os 30€ e os 65€ por mês.

espatodealojacolaborativa.blogspot.com

1 comentário: