10/02/2012

galeria apresenta Insidherland

Todas as sextas-feiras a galeria portuguesa apresenta uma loja, projeto, ideia, grupo, evento, marca ou produto, com uma única regra: Tem que ser nacional!

Hoje, apresentamos a Insidherland.


A INSIDHERLAND deu em Janeiro de 2012 os primeiros passos da sua jornada no Mundo do Design de Mobiliário.
Esta nova marca portuguesa, que tem como mentora Joana Santos Barbosa, dedica-se ao Design de Peças de Mobiliário de alta qualidade e o seu nome resulta de uma aglutinação de palavras que, envolvendo uma personalidade real, evocam uma nova “Terra” por explorar.
O lançamento teve lugar na Pousada do Porto Hotel Palácio do Freixo onde estiveram presentes cerca de 200 pessoas. Foi exibido Homeland, a primeira peça pertencente à coleção Beyond Memory.



Homeland é um aparador que recria a imagem de uma antiga casa campestre, de paredes irregulares revestidas a cal. Representa os valores do lugar onde nascemos, um lugar seguro e protetor, por isso cada exemplar é único e dotado de pormenores irrepetíveis.
É integralmente revestido à mão, com acabamento irregular em branco mate e toque acetinado e o seu interior tem quatro prateleiras com acabamento mate e duas gavetas superiores forradas a veludo branco, sendo uma delas uma gaveta faqueiro.




Ao centro, abrem-se duas portas pivotantes de metal pintado com acabamento a verniz meio brilho que interpreta o significado do interior de uma casa e simboliza o calor dos afetos no esplendor de um lar. Um dourado intenso ilumina a pintura em tons terra com acabamento a verniz alto brilho. Este espaço inclui duas prateleiras com o mesmo acabamento.
O design e a engenharia de produto da quase totalidade das peças utilizadas neste aparador são da responsabilidade da INSIDHERLAND e a sua execução é efetuada por artesãos e empresas portuguesas.


Joana Santos Barbosa é uma arquiteta portuense que aprofundou os seus conhecimentos em design de interiores na St. Martins’s School of Arts and Design em Londres. Além da paixão pela arquitetura, Joana Santos Barbosa também expressa uma paixão pela expressão do detalhe e é isso que a motiva a criar peças de mobiliário repletas de detalhes com significado.

"Quando olhamos a realidade através da memória criamos ligações, eliminamos o desnecessário e juntamos detalhes que desejamos ser verdade.
Através de Histórias que nunca existiram criamos Peças que irão durar para sempre.
A Coleção Beyond Memory (Além da Memória) leva-nos a lugares onde 'Quem conta um conto, acrescenta um ponto'."



A INSIDHERLAND estará presente no The OPORTO SHOW 2012 que se realizará no edifício da Alfândega do Porto nos dias 14, 15, 16 e 17 de Junho.

insidherland.com

Sem comentários:

Enviar um comentário