23/03/2012

galeria apresenta Rewashlamp

Todas as sextas-feiras a galeria portuguesa apresenta uma loja, projeto, ideia, grupo, evento, marca ou produto, com uma única regra: Tem que ser nacional!

Hoje, apresentamos a Rewashlamp.

A REWASHLAMP é um novo conceito de iluminação que defende a reutilização dos materiais conjugada com uma produção em pequena escala, 100% manual e original. O responsável por este projeto é o designer português Tó Martins.
Na base destes candeeiros está um tambor de máquina de lavar roupa (imagine-se!) em fim de vida, decorado com os mais diversos materiais, o Tó descontextualiza-os da sua habitual utilização ou função e dá-lhes um novo papel. A este corpo é associado um tripé fotográfico numa combinação de design e funcionalidade.



Todas as peças podem ser ajustadas em altura de acordo com o gosto pessoal de cada um. Depois de produzidos são devidamente acondicionados para poderem ser transportados para qualquer parte do mundo.
O facto de se dividirem em apenas duas partes, tambor e tripé, permite uma montagem rápida e simples.
Todos os tecidos com pelo são sintéticos e as peças contêm lâmpadas economizadoras.



"Não é novidade que a sustentabilidade é o caminho que conduz qualquer negócio, no entanto a importância de minimizar o desperdício dos recursos naturais cada vez que um novo produto é criado, faz com que sejamos nós, designers e consumidores a promover uma vida mais saudável e sustentável".

rewashlamp.com
facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário