06/04/2012

galeria apresenta 1º Festival de Storytelling

Todas as sextas-feiras a galeria portuguesa apresenta uma loja, projeto, ideia, grupo, evento, marca ou produto, com uma única regra: Tem que ser nacional!

Hoje, apresentamos o Festival True Tales.


Grant’s True Tales é o primeiro festival de storytelling do país. Houve, em 2010 e 2011, dois eventos no género mas em modo intimista. Este ano é em grande escala.
Durante dois dias, 10 e 11 de abril, várias personalidades conhecidas do teatro, televisão, rádio, cinema e música vão subir ao palco do Teatro Tivoli para partilhar as suas histórias. Miguel Guilherme será o anfitrião da noite.
O primeiro dia de cartaz é composto por nomes como Ruy de Carvalho, Nuno Markl, Catarina Portas, Zé Pedro dos Xutos & Pontapés e António Pedro Vasconcelos.
No segundo dia do festival vão estar presentes, Luís Filipe Borges, Carlos do Carmo, São José Correia, Rui Reininho e Joana Cruz.
Em cerca de dez minutos, cada um deles vai partilhar uma história com o público, num espetáculo de cerca de duas horas que acaba com uma história contada pelo embaixador do projeto, Miguel Guilherme.
Os relatos são todos verdadeiros, resultantes das experiências de vida de cada um e contados na primeira pessoa.
Na quarta-feira, dia 11, pelas 18.30h, haverá ainda uma conferência com o tema “Storytellers, somos todos”, moderada por Rui Pedro Tendinha e com a presença de João Lourenço, Raquel Marinho, Valter Hugo Mãe e Ana Mesquita. Será uma conversa em torno de histórias que marcaram as vidas de cada um dos participantes. Esta conferência tem entrada livre, limitada aos 50 lugares disponíveis.

facebook.com/grantstruetales

Teatro TivoliAv. Liberdade, 182, 188 - 1250-146 Lisboa
10 e 11 de abril de 2012
Das 21.30 h às 23.30 h
Os bilhetes custam 10€ e podem ser comprados através do site Ticketline ou nos locais de venda habituais.
(Parte das receitas conseguidas será doada à Apoiarte – Casa do Artista, que apoia a formação de novos e acompanhamento de antigos profissionais artísticos).

Sem comentários:

Enviar um comentário