14/06/2012

Galeria Surf Leça

A Surf Leça é uma escola de surf e bodyboard onde também se aluga equipamento que fica mesmo em frente à praia.
Neste espaço nasceu uma Galeria pelas mãos da Filipa Costa que herdou do pai o espírito empreendedor, foi ele o fundador e proprietário da primeira loja de surf em Leça.
A Filipa terminou a licenciatura em História de arte e decidiu levar mais longe a cultura do surf, sem esquecer temáticas como o skate, o snowboard e a street art.


Se o Surf é uma realidade de Leça porque não vê-lo de uma forma artística?
Na Galeria Surf Leça pode desfrutar de uma exposição de arte, comprar artesanato urbano e artigos regionais, ao mesmo tempo que aluga uma prancha ou marca uma aula de surf ou bodyboard.
Até 8 de julho está patente a exposição – "It´s All About Surf…by Joaquim Cruz" que reúne 14 obras do artista, realizadas entre 2001 e 2011.


Há mais exposições agendadas e muitos planos para o futuro: realização de workshops, intervenções urbanas, aulas de ioga, sessões de cinema, parcerias com entidades ligadas ao desenvolvimento do turismo e da cultura do surf na região.
O espaço está completamente aberto a novas propostas e disponível para receber portfólios de jovens artistas ligados a temáticas como o surf, o skate e a street art.
A Filipa quer que as pessoas vivam este espaço alternativo que pode ser visitado gratuitamente.

facebook.com/galeriasurfleca

Surf Leça Av. Liberdade, 44
4450 Leça da Palmeira


Sem comentários:

Enviar um comentário