15/07/2012

Joana Roque

Joana Roque (ou Colher de pau, como é conhecida na blogosfera) tem 32 anos e é formada em Turismo pela Escola Superior de Educação de Coimbra.
Sempre gostou de cozinhar (e de comer). Em 2006 criou um blogue de dieta, para a ajudar com as suas tentativas para perder peso, mas rapidamente passou a ser solicitada para partilhar as receitas daquilo que comia. Surgiu assim o blogue As Minhas Receitas, com receitas simples e acessíveis a todos, dos doces aos salgados, do peixe à carne, das entradas aos pratos principais. Todos os dias, uma receita.
Em 2008, a Joana criou A economia cá de casa. Um blogue que pretendia ser um complemento ao blogue das receitas, com dicas e sugestões de economia doméstica, mas que rapidamente ganhou um público e uma vida próprios. O objetivo é partilhar os conhecimentos transmitidos pela sua mãe e avó e ajudar as pessoas no seu dia-a-dia a comer melhor.




Com tantos seguidores, um livro era quase inevitável. Em fevereiro de 2011 saiu Feito em Casa que reúne algumas das suas receitas e conselhos de economia caseira e está organizado ao longo de 1 ano. Há festas de aniversário, jantares com amigos, idas à praia ou serões em frente à televisão. As receitas são explicadas sem pretensões e há desde as mais simples às mais elaboradas.
Em abril deste ano saiu o segundo livro: Cozinhar, Celebrar e Partilhar, com receitas, histórias, conselhos e ideias.


paracozinhar.blogspot.pt
economiacadecasa.blogspot.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário