10/11/2011

Rosa Pomar

Nasceu em 1975, tem duas filhas e mora em Lisboa.
Não terminou a tese de mestrado em História Medieval que estava a preparar enquanto estudava Ilustração no Ar.Co mas não desistiu de voltar a ela um dia.
Trabalha muitas horas por dia mas não sabe o que responder quando lhe perguntam que profissão tem. "Mãe blogger que faz bonecos e outras coisas de pano" seria o mais acertado.
Foi bus-lady de um colégio chique e bolseira de investigação científica, deu aulas e fez produção de exposições.
Viveu dois anos no campo e três meses em Nova Iorque, foi aqui que nasceu o seu blogue, em 2001, chamado @ny que mais tarde passou a chamar-se A Ervilha Cor de Rosa.
Desde que se lembra que gosta de coser, tricotar, bordar e tecer.
Os bonecos nasceram em 2004, depois da maternidade. Partilhou no seu blogue o primeiro boneco, e o segundo, e o terceiro, e recebeu emails e comentários de incentivo que mudaram a sua vida.
Não há dois bonecos iguais. Cada um é decorado à mão com veludo de lã e galões bordados antigos que coleciona há muitos anos, e todos têm uma etiqueta de pano única e numerada.
Depois dos bonecos apareceram as mantas, sacos, pires de pano e muitas outras coisas, como por exemplo os slings (porta-bebés) que nasceram com a sua filha mais nova. Fez um e depois outro e em pouco tempo estava a receber encomendas. Todos os slings são reversíveis e distinguem-se pelos tecidos que usa – sobretudo tecidos tipicamente portugueses, tecidos africanos e alguns outros, escolhidos a dedo, de que gosta particularmente.
Seguiu-se a retrosaria on-line e depois a loja própria. A Retrosaria está na Rua do Loreto, 61 - 2.º Dto, em Lisboa, de Terça a Sábado das 10 às 19h.

aervilhacorderosa.com
retrosaria.rosapomar.com



Sem comentários:

Enviar um comentário