03/02/2012

galeria apresenta Cabeçudos

Todas as sextas-feiras a galeria portuguesa apresenta uma loja, projeto, ideia, grupo, evento, marca ou produto, com uma única regra: Tem que ser nacional!

Hoje, apresentamos a Livraria Cabeçudos.
A Cabeçudos é uma livraria inteiramente dedicada às crianças. Vende livros escolhidos a dedo, menos óbvios ou populares e títulos recomendados pelo Plano Nacional de Leitura, Ministério da Educação e pela Casa da Leitura Gulbenkian.
Nesta livraria também podemos encontrar livros em muitas línguas e livros em braille.
Para facilitar a pesquisa, as obras estão divididas em categorias: Conta-me histórias; Já leio um bocadinho; Já sei ler e Grande leitor.



A missão da cabeçudos é contribuir significativamente para a promoção da literatura infantil, encorajando as crianças a iniciarem-se o mais cedo possível nessa viagem maravilhosa que é a leitura. Promover a partilha de experiências e conhecimento entre crianças, jovens e adultos.
Para além dos livros, há brinquedos de madeira, originais e até ecológicos, carros, pistas, kits de construção, bonecos de peluche fofinho e casas, mesas e árvores em cartão para os miúdos montarem.
A Cabeçudos também faz apresentações de livros, hora do conto, atividades e iniciativas relacionadas com livros para crianças, música e oficinas.




Cabeças com ideias é o lema desta livraria especial que fica no Parque das Nações, com vista para o Tejo.
Ser cabeçudo é... ir a marte buscar uma ideia!
Ser cabeçudo é... sonhar uma ideia numa noite escura!
Ser cabeçudo é... ter sempre uma ideia no bolso!
Ser cabeçudo é... dar uma ideia ao mundo!

Rua Comandante Cousteau, lote 4.04.01, Loja A
(perto da Torre Vasco da Gama).
de terça a domingo, das 10h às 20h.

cabecudos.com
facebook


Sem comentários:

Enviar um comentário