04/02/2012

galeria apresenta CRU

É hoje entre as 16h e as 20h, a inauguração da Loja CRU, no Porto. Uma loja de criadores e também um espaço de co-working.
Vá até lá, apoiar os criadores portugueses.

Foi a partir da compreensão das necessidades de pessoas ligadas a atividades criativas que surgiram soluções que passam por espaços de exposição personalizados e trabalho em espaço compartilhado.
Concebida e pensada para uma comunidade artística prática, colaborativa e despreconceituosa, a CRU arrenda as pequenas “lojas” e micro-estúdios nos 410m2 das suas instalações.


Tânia Santos, quando soube que este espaço da Rua do Rosário ficou vago, tratou de arregaçar as mangas e iniciar este projeto que conta também com a participação de Miguel Ferreira (músico dos Clã e Blind Zero), a joalheira Áurea Praga (autora da série “I’m All Ears“) e o tradutor e lojista Francisco Casaca.
A loja tem capacidade para 40 criadores, mas começa por ter 12, entre eles: o sapateiro José Machado, Áurea Praga, Leonor Zamith (com estacionário de ilustrações para os mais novos), Joana Teodoro e Ana Modesto (roupa), Maria João dos Reis (acessórios) e as peças em cartão do Oupas! Design.
Na zona de co-working, haverá espaço para computadores e para máquinas de costura. A oficina comum permitirá trabalhos manuais.


São aceites os trabalhos de criadores profissionais ou amadores, nacionais e internacionais, nas áreas de design de moda, acessórios, bijutaria, decoração da casa, produtos para crianças, fotografia, ilustração, pintura, etc.
Cada criador pode decorar e personalizar o seu espaço livremente. Cada espaço é assim um micro ambiente que poderá refletir o perfil de cada marca.

cru-cowork.com
facebook

Rua do Rosário, 211
(em frente ao hotel das Artes)
Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário