02/03/2012

galeria apresenta BIS//CUIT

Todas as sextas feiras a galeria portuguesa apresenta uma loja, ideia, grupo, evento, marca ou produto, com uma única regra: Tem que ser nacional!

Hoje, apresentamos a BIS//CUIT.



A BIS//CUIT é uma marca portuguesa de objetos de decoração contemporâneos. A marca define-se no prazer de inspirar a vida quotidiana com peças exclusivas, de padrões únicos, cores e formas, inspirados nas tendências da moda, do design, da arte, da gastronomia, e até mesmo da música.
No Estúdio BIS//CUIT é partilhada a paixão pela beleza e originalidade! Todas as coleções são desenhadas e produzidas em Portugal.



A fundadora e designer deste estúdio é a portuguesa Carla Santiago que cresceu rodeada de cerâmica na fábrica dos seus pais. É designer industrial pelo Instituto Europeu di Design em Madrid, especializada em cerâmica e com um vasto conhecimento de todo o processo industrial e artesanal, nomeadamente na modelação e decoração cerâmica, através da formação profissional que adquiriu no CENCAL e na CEARTE.
A Azulejaria Santiago e o Estúdio BIS//CUIT juntaram-se e fizeram um conjunto de modelos de azulejaria tradicional portuguesa em cores e decorações contemporâneas e atuais. Todas as peças são feitas e decoradas à mão.



A Carla também foi assistente no atelier de Marre Moerel, onde produziu moldes para algumas das peças mais conhecidas desta designer holandesa, radicada em Madrid. Em Portugal garantiu o 1.º Prémio do Concurso Kickoff Novos Designers Continente, com o serviço de mesa DONDO, e viu o seu projeto produzido e comercializado pela Sonae Distribuição, onde também trabalhou como designer de criação de estampados para têxteis-lar, packaging e imagem de novos produtos. Concretizou o seu maior sonho ao lançar a marca, BIS//CUIT. Em 2011 ganhou o Prémio Dona Antónia.
Para conhecer mais trabalhos da Carla visite o seu blogue.
Para comprar produtos BIS//CUIT visite a Fabrica Features Lisboa, Loja Porte Bonheur, Arte Assinada e Portugal Modernista.

estudiobiscuit.com
estudiobiscuit.com/blog
facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário