14/04/2012

Palmas para O Alfaiate Lisboeta

Em Janeiro, a galeria portuguesa entrevistou o José Cabral, autor do bloque O Alfaiate Lisboeta.


Este mês, o José lança um livro pela Oficina do Livro, sobre os momentos e as pessoas captadas n'O Alfaiate Lisboeta, sobre o estilo e os lugares onde estes momentos acontecem e sobre o significado que têm para o autor.
O lançamento do livro está marcado para dia 17 de abril em Lisboa, na livraria Buchholz, às 18.30h e no dia 21 no Porto, na Pensão Favorita, às 17h.


Depois, na Fnac: Dia 24 de Abril às 18:30h no Chiado, dia 27 às 21:30h em Alfragide, dia 1 de Maio às 16h no Colombo, dia 4 de Maio às 21:30h em Almada, dia 19 de Maio às 17h no Vasco da Gama e dia 20 às 16h em Cascais.

Sobre o Autor
O José tem 31 anos e é de Lisboa.
Estudou Sociologia, foi comissário de bordo e até há pouco tempo trabalhava na banca. Por sentir que precisava de ter um projeto pessoal e criativo que lhe proporcionasse uma experiência diferente daquela que tinha profissionalmente, criou há 3 anos O Alfaiate Lisboeta. A inspiração veio dos blogues de street style em geral, como este. Mas O Alfaiate Lisboeta tem algo diferente, não se resume apenas a moda. "Acaba por ser um blogue de crónicas. Por uma razão muito simples, eu não percebo nada de moda. A experiência que eu tenho na moda é muito empírica, muito simples, é aquilo que vejo… a minha sensibilidade pessoal".
Atualmente colabora com a Vogue e com a Metro International e assina na Revista do Expresso uma página sobre tendências. Quer dedicar-se exclusivamente ao blogue e a projetos relacionados com este tema. Para além disso, gosta de praticar desporto, sair com os amigos e viajar.
O José foi o Vencedor do Fashion Award na categoria de Melhor Comunicação Digital na Fashion TV.
As suas fotografias também podem ser vistas todas as semanas na New York Magazine e já em 2012, através d'O Alfaiate Lisboeta concebeu a campanha Lisboa Somos Nós para a Câmara Municipal de Lisboa.

oalfaiatelisboeta.blogspot.com

1 comentário: